Foco do Jogo e Cenário

16 dez

Pensando bastante sobre o cenário específico e sobre o foco do jogo, percebi que cada pessoa que conversa comigo sobre o jogo tinha ideias diferentes de qual seria o cenário ideal, até que eu percebi que não necessariamente havia um cenário ideal, foi o caso de pensar exatamente em qual é o foco do jogo, neste caso, a experiência de começar com um personagem desconhecido num ambiente desconhecido.

Então, pretendo manter uma parte fixa (os personagens recém acordados e desmemoriados) e pensar então em ter no jogo um guia, explicando como desenvolver melhor o cenário (e claro um cenário de exemplo).

Isso deve inclusive ajudar o jogo em uma questão importante, variar o jogo, já que apesar de o tipo de experiência de jogo ser a mesma, elas podem variar totalmente com o cenário.

 

Anúncios

Uma resposta to “Foco do Jogo e Cenário”

  1. Guilherme dezembro 16, 2011 às 6:12 pm #

    Excelente ideia!
    “Resolve” aquela questão que apontei de ser uma história com início pré-definido, inova por ser um jogo em que há uma temática sem um cenário fixo, e mantém a principal característica do jogo, que é a construção do personagem à medida que a história vai sendo conduzida.
    Me chama para o Playtest!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: