Mantendo um Diário de Personagem

7 jan
Apesar de não ser uma obrigatoriedade, é muito recomendado e interessante que os jogadores possuam um diário, como são personagens novos, sem memórias, os jogadores poderão ter a experiência única de compilar todo o conhecimento de seus personagens, tudo que eles sabem poderá estar ali, resumido em seu diário.
Sempre que os personagens pararem em um momento de reflexão(que serão explicados depois) os personagens poderão anotar em seus diários o que viram e acham que aconteceu de importante até ali, não precisa claro ser uma descrição completa do sistema, apenas algo que o faça lembrar do que aconteceu. Talvez rabiscos ilustrando a criatura que encontraram ou do fruto de uma curiosa árvore, o importante é manter um catálogo breve (ou detalhado) de tudo aquilo que se foi conhecendo do cenário.
Além disso, o diário serviria para descrever como os personagens se sentiram afetados por cada experiência, isso ajudaria os personagens a descrever seus aprendizados.
A criação do diária talvez possa ser trabalhosa, mas a ideia me parece recompensadora em jogos mais longos, O que acham?
Anúncios

2 Respostas to “Mantendo um Diário de Personagem”

  1. Elder14 janeiro 7, 2012 às 10:20 am #

    Muito bom! Essa é uma boa forma de os personagens trabalharem suas descrições e falas, além de ser uma forma divertida de registrar a aventura em uma campanha.

    Parabéns! ^^

  2. Welton fevereiro 6, 2012 às 2:19 am #

    Me parece um tanto trabalhoso, mas bem interessante. Talvez estabelecer uma relação mais direta entre o que o personagem sabe/lembra e o que está registrado no diário pode ser um incentivo interessante para os jogadores manterem o hábito de escrevê-lo, Por exemplo: caso se decida usar o diário numa campanha, no momento em que um personagem precisa lembrar de alguma informação, se ela não está na memória do jogador ou no diário, então aquele personagem não lembra daquela informação (por exemplo, o caminho para fora de um labirinto, ou quais frutas são venenosas e quais são comestíveis, etc).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: